terça-feira, 17 de dezembro de 2013

2013 já foi, que venha 2014

Bem mais um ano que acaba, um novo que se inicia e com isso surgem as dúvidas: fiz tudo o que queria? fiz aquilo que precisava? o que me espera neste ano que inicia?
Não sei você caro(a) leitor(a), mas minha mente sempre é permeada por esses pensamentos. Este ano como todos os outros teve seus momentos ruins, teve claro momentos bons, mantive a saúde, o emprego, não abandonei a universidade (não vou dizer que tal não passou por minha mente) contínuo solteiro (em verdade não sei se isso é bom ou ruim...) estive junto de minha família, de meus amigos, segurei meu 3 sobrinho nos braços e nenhum filho, retomei o contato com minha amiga K, enfim, ocorreu muita coisa neste ano.
O que espero do ano vindouro? Um emprego melhor, com um salário bom (não vou ser hipócrita de dizer que não quero dinheiro, preciso disso pra comprar vídeo-games e outras coisinhas mais), uma parceira/companheira, afinal tenho necessidades emocionais também. Ou seja, não almejo nada grandioso, apenas ter o suficiente para viver de forma confortável.
Quero também algumas mudanças em mim mesmo, ter mais tolerância com as pessoas a meu redor, compreender aqueles que me cercam, esquecer menos as coisas, saber quais batalhas devo lutar e quais devo evitar, quero ser menos preguiçoso física e mentalmente.
Meu chefe me perguntou se posso trabalhar com ele no recesso, eu esperei o ano todo por esse descanso, pra poder não acordar cedo, não estudar, não trabalhar, curtir meu ócio um pouco. A questão e que estou pensando em aceitar, não (só) pelo dinheiro, mas pelo fato que detesto deixar algo inacabado, e detesto negar ajuda a que me a pede. Antes que me esqueça, no ano que vem, tem tcc, então provavelmente terei muitas noites mal dormidas, dias corridos sem tempo para coisas triviais como comer por exemplo, tenho disciplinar para pagar, sei que deve parecer um tanto estranho vindo de mim, mas tenho fé que as coisas darão certo a seu tempo. Por hora, encerro aqui meus pensamentos. Feliz natal, feliz ano novo e vejamos o que 2014 nos reserva.